Total de visualizações de página

10 de fev. de 2011

Miniaturas de papel - Explicações e materiais

Olá pessoal!!!

Aqui estou eu de novo!
Hoje, darei uma breve explicação sobre como montar e criar suas miniaturas de papel...
Anteriormente, eu expliquei alguma coisa e (espero eu ) todos tiveram uma breve idéia do que são...
Hoje, ensinarei o básico de fazer-las...
Mas, primeiramente, ( mais...) uma explicação sobre o que são e sobre seu uso:

Counter: Também chamados de "Tokens". É o mais básico de todos, e mais fácil de se fazer...Uma ficha com a ilustração do PC/NPC,


Stand-up: Uma ficha de papel montada de forma a permanecer vertical, com uma ilustração do PC/NPC de frente e de costas. São as mais clássicas e mais fáceis de se achar pela internet.


Tri-fold: Uma ficha de papel montada no formato de um prisma triangular para permanecer vertical, com ilustração de três faces do personagem: Direita, esquerda e costas.

[SEM IMAGEM] 2.5D: São as mais fiéis as miniaturas originais. São basicamente as miniaturas Stand-Up recortadas, com contornos, acabamentos e base separada. O resultado é o melhor de todas.

Para quem não possui nenhuma miniatura, basta procurar no Google. Caso não tenha idéia nenhuma, procure pelos seguintes nomes: Nitro Dungeon (miniaturas Stand-Up) e OneMonk ( miniaturas 2.5D ).

Pois então...
Para confecção das mesmas, o mínimo recomendável é:

Tesoura sem ponta ( daquelas de 12 cm. Nada de Tesoura de tecido ou tesoura de cortar unha !!! )
Impressões das miniaturas ( dã... )
Cola branca ou Fita Dupla-face ( recomendo a fita )
Piloto preto ( marcações, detalhes e acabamento... )

Recomendo também, Cartolina, papelão ou folhas adicionais, para dar um melhor acabamento as miniaturas ( para que não fiquem moles, frágeis e leves demais... )

Em miniaturas Stand-Up, eu utilizava papel-cartão para dar um melhor acabamento as miniaturas, e durex para colar as bases em vez de cola, assim, podia colar uma moeda de 1 centavo ( leve 1 real a um banco e peça para trocarem...Você terá uma surpresa... ) e Vou-alá!
Elas não voam, e nem ficam moles!!!

Para as miniaturas 2,5D que faço atualmente, eu não experimentei acabamento nenhum, apenas as folhas dobradas já deixam as miniaturas fixas o bastante, e as bases, eu utilizo o dobro das folhas... No final, ficam como se estivessem feitas em papel-cartão, e são fáceis de guardar e não amassam com facilidade...A não ser que você realmente queira amassar...

Na hora de fazer-las, recomendo um lugar bem iluminado, e uma boa coordenação motora na hora de cortar ( se souber usar estiletes e tiver um bom Kit e uma base de corte, recomendo que use, os resultados são melhores ).

Bons acabamentos ajudam a focar mais as miniaturas, ou até corrigir erros ou má impressão...O uso contínuo das mesmas também causa desgaste, então, caso queiram ( eu nunca tentei ), podem forrar as miniaturas em plástico compactor... Não sei se é uma boa idéia, mas pode dar certo...

Mas é isso aí pessoal...Em breve, eu farei um post ( ou até gravo um vídeo ) sobre como fazer, montar e até criar miniaturas 2.5D, pois são ao meu ver, as mais dificílzinhas de se fazer...

E até a próxima pessoal!!!
Espero que estejam curtindo o Blog!!!








Nenhum comentário: